segunda-feira, 24 de março de 2014

Porque falamos sério! VII


POR QUE?! PORQUE?! POR QUÊ?! PORQUÊ?!

Na escola, ainda muito pequenos, aprendemos que a vida se constitui basicamente de "nascer, crescer, reproduzir, envelhecer e morrer", o que naquela idade já representa bastante coisa, já que não temos a compreensão de muita coisa.

Quando ficamos mais velhos, o crescer implica em mudanças físicas e sociais. E isso acaba já tornando a coisa exponencialmente complicada.

Crescer passa à ter muitas fases: infância, adolescência, juventude, vida adulta e o envelhecer. 

Cada uma com mil ramificações e expectativas. 

Você precisa estudar pra ser alguém. Fazer uma faculdade pra ser um alguém melhor do que o alguém até ter um curso superior. Ai vem especialização, mestrado, doutorado, pós doutorado e concurso público. 

Tem que conhecer alguém, se apaixonar, casar, comprar casa, carro, viajar pra Europa, ter filhos e poder servir wisky 16 anos pros convidados (mesmo que você nem goste de wisky...).

Ai você vai remando com a maré, sem perguntar muito o "porque" de ser assim. Você apenas sabe que é assim ou tem uma crença de que "deve ser assim, já que é assim que todo mundo vive". 

E um dia você acorda, se olha no espelho e pergunta porque razão você tem que acordar naquele horário e não sabe a resposta. Não a resposta existencial...apenas a que todo mundo sabe: pra não se atrasar...




4 comentários:

Anônimo disse...

Há tempos acompanho vocês; me divirto com as situações engraçadas, fico triste quando percebo nas entrelinhas uma pontinha de tristeza, mas sem dúvida essas publicações de segunda-feira são excelentes! Bom poder vir aqui e encontrar textos rápidos, fáceis e tão cheios de significado. Parabéns! Beijos, Jacqueline.

Anônimo disse...

A cada semana me surpreendo com o blog, excelente reflexão!!

Alex&Elisa disse...

Obrigado! Ficamos felizes que tenha gostado!

Beijinho do Alex

Alex&Elisa disse...

^_~

Alex

 
Real Time Analytics