segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Porque falamos sério II


SAIR (OU NÃO) DO ARMÁRIO...

Muita gente acredita que "sair do armário" implica em chegar pra família (ou amigos) e contar que sente atração por alguém do mesmo sexo. É...basicamente é isso. Mas não é SÓ isso.

Sair do armário, revelar às pessoas do seu convívio sobre sua sexualidade é muito mais do que contar que prefere meninos ou meninas. É uma aceitação interna de quem você é. É ficar confortável em seu corpo, sem constrangimentos, sem desconforto físico ou emocional. 

E isso implica num processo confuso, totalmente permeado por conflitos internos, questões morais, pessoais, religiosas e entre tantas outras...

Algumas pessoas se sentem desconfortáveis com seus pais e acreditam que não contar é uma mentira; o que acaba por gerar prejuízos emocionais. Onde não se vive de forma plena; carrega-se uma culpa.

Outras acreditam que sair do armário vai "forçar" uma aceitação familiar e social - o que pode acontecer ou não. 

Outros optam por manter-se no armário por acreditar que é um assunto de fórum íntimo, sem maiores sofrimentos.

Então, sair ou não sair?!

Depende do que se busca! Se você acredita que "sair do armário" vai ser uma escolha positiva (não necessariamente fácil!), faça! Se não, aguarde mais um pouco, afinal, a vida é sua e a decisão também!

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns,um texto reflexivo e motivador.Penso que o futuro não nos trará medo se soubermos que ele é parte do presente. Gosto de suas colocações Elisa, continue sempre inovando colocando reflexões para seus leitores.

 
Real Time Analytics